11 de outubro de 2012

Celebro o amor e elejo um pensamento bom por dia. 
Percebo a força que palavras doces têm. 
E sei que o que recebo é sempre um eco. 

Marla de Queiroz


Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Cora Coralina

29 Comentários ♥:

Fernando Santos (Chana) disse...

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!
(Madre Tereza de Calcutá)
Cumprimentos

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar..."
LINDO DEMAIS ESSA FRASE.
E mais...
" O mais importante é o decidir..."

Beijos, fica com DEUS.

Anônimo disse...

Preciosa manifestación y grandes reflexiones.
Un abrazo.

HONORATO, Sandro. disse...

Bom dia Gisele :)
Gostei da segunda frase *-*
Mesmo que o mundo nos queira pra baixo,depende de nós sorrirmos e nos levantarmos :)

Beijos e cuide-se
Rimas Do Preto

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

Daíse Lima disse...

Olá!!!

Li o primeiro post e não consegui parar mais... Adorei o seu blog!!!
Voltarei sempre!!!

Beijos!!!

Ártemis Rae disse...

Eu precisava tanto ler algo assim.
É como um conselho! :) Adorei.

bj

Rubén Opazo disse...

Hermoso tu Blog, Gisele, la verdad es que no me había detenido a verlo con calma. Voy a volver mas a menudo.
Saludo Afectuoso.

Fernando Santos (Chana) disse...

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
(Paulo Coelho)
Cumprimentos

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Miguxinha, boa noite!!
Lindos os dois textos! É uma verdade maravilhosa que celebrar o amor e pensamentos bons ecoam amor e bondade sobre nossa vida. Tanto quanto é semear paz e justiça, pois essa bondade de fato se aprende! Gosto demais dos poemas da Cora, do seu jeito goiano forte, decidido, poético, cheio da sabedoria da vida e da idade. Lindos textos mesmo.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello

Daíse Lima disse...

Olá!!!!!

Gostei do teu canto e fiquei aqui, lendo tudo de tão lindo!!!!
Voltarei mais vezes!!!!

Beijos!

Ani Braga disse...

Oi Gisele

Seu blog continua lindo demais.
Adorei as postagens.


Beijos
Ani

Juliana Guedes disse...

Nossa que quotes lindas, para começar meu dia *0*
beijos flor.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Gisele, belo texto...Espectacular....
Observe a natureza. Tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente, renasce. Nada pára. A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também connosco. A ferida cicatriza. A dores desaparecem. A doença é vencida pela saúde. A calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se preciso, faça tudo novamente. Assim, é a VIDA!
Cumprimentos

Suelen Muniz disse...

Oi Gisele,
É isso mesmo,a vida precisa dessa leveza,da alegria e do amor.
E que possamos seguir por caminhos de luz.
Dias de alegria,abraço querida,=)

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Gisele!
Que blog mais lindo! E o conteúdo é ótimo!
Já me tornei sua seguidora, seu blog tem tudo a ver comigo, e com meu trabalho.
Abraço

Rafael Mourão disse...

Olá amiga
Legal seu espaço e acredito que a vida é isso mesmo celebrar e compartilhar o amor, carinho,ternura, porque colhemos o que plantamos.
Sempre uma troca do bem, quem sabe assim o nosso mundinho consiga ser melhor

Abraços,
RioSul

Elliana Garcia disse...

Gi,
eu amo Cora Coralina e amo o teu blog também.
Estou perdendo a vergonha e publicando também os meus versos e pensamentos. Dá uma passadinha no meu blog e sinta-se à vontade para publicar o que gostar. Os meus estão assinados...bjs...

www.lilligarcia.blogspot.com

Elliana Garcia disse...

Gi,
eu amo Cora Coralina e amo o teu blog também.
Estou perdendo a vergonha e publicando também os meus versos e pensamentos. Dá uma passadinha no meu blog e sinta-se à vontade para publicar o que gostar. Os meus estão assinados...bjs...

www.lilligarcia.blogspot.com

Dylan disse...

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Enquanto ainda nos for possível decidir, que façamos as melhores escolhas para que no fim a gente possa sorrir sem medo.

Saudações Gisele! Um forte abraço!

Silvana Haddad disse...

Oi Gi:

Estava te devendo uma visita, né.
Pois hoje tirei um tempo para visitar meus amigos do peito (rsrsrsrs).
Belos textos, adoro as duas escritoras.
Sempre a melhor decisão, é aquela que carrega junto, a doçura, nas palavras e atitudes.
Bom fim-de-semana!!!!
Bjs.:
Sil

Fernando Santos (Chana) disse...

Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma.
(Cora Coralina)
tem um Prémio lá meu blog....
Cumprimentos

M. R. A. disse...

Olá, venho aqui mais uma vez para elogiar o seu trabalho, e dizer que o eco que recebemos é muito bom para refletirmos sobre o que transmitimos... :)
Deixo o convite para que visite o meu blog e a página no facebook ~> https://www.facebook.com/DepressaoNoturna

Silvana Haddad disse...

Oi Gisele:
Nossa vida é baseada em escolhas.
E o melhor é sempre escolher bons pensamentos, colocar um sorriso no rosto e ir a luta.
Boa semana!!!!
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Hermoso Post Gisele, me gusta mucho el trabajo que llevas a cabo en este Blog.
Un gran saludo de Oz desde:
http://el-cine-que-viene.blogspot.com/

Zélia Cunha disse...

Olá Gisele,

Belas palavras de otimismo. Amo os texto de Cora Coralina, sua simplicidade e pureza de espirito. Parabéns Pela ótima escolha dos textos.
Um grande beijo!

Raphaela Barreto disse...

Belas palavras, e tento fazer que um dia seja melhor que o outro. Adorei o post.

beijos e ótima semana.

Unknown disse...

Gisele gostei muito do seu Blog (desculpe meu Portuñol).
Felicitaciones y un gran saludo de Oz desde:
http://leyendas-de-oriente.blogspot.com/

Zélia Cunha disse...

Oi Gisele

Retribuindo o seu carinho. Seu canto é mesmo muito legal. Gosto de vir aqui ler seus posts são de muito bom gosto e uma leveza incrível.
Beijos, querida

Postar um comentário

Sinta-se plenamente livre para expor suas ideias. Eu fico imensamente grata por visita.
Beijos!

Gisele Braga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...